Ação de conscientização em prol da ecologia estimula crianças em São José dos Campos

Ação de conscientização em prol da ecologia estimula crianças em São José dos Campos

Projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’, uma ação de conscientização em prol da ecologia, aconteceu em São José dos Campos

Foram realizadas ações de cuidado com o meio ambiente, como peças de teatro, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e distribuição de livros

São José dos Campos abriu as portas para ações de conscientização ecológica para crianças. O projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’ fez passagem pela cidade no dia 27 de novembro, com o objetivo de promover peças de teatro, oficinas com materiais recicláveis, além da edição e distribuição de livros de literatura infantil.

A proposta do projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’ foi de trazer ecologia e cidadania para as crianças, por meio da criação, produção e circulação de peças de teatro infantil, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e edição e distribuição de livros de literatura infantil. Tais combinações de atividades visaram promover a conscientização ambiental para as crianças, de forma gratuita.

Ao todo, 450 crianças participaram das ações, que ocorreram na EMEFI Prof Possidonio Salles.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão” tem a produção da IOS Empreendimentos Culturais LTDA, apoio da Komedi Projetos e Incentivar Produções, com patrocínio da Supergasbras e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.


Sobre o Ministério

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Fonte: Jornalismo Colaborativo